Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

HealthySpots

Dicas para uma vida mais saudável

HealthySpots

Dicas para controlar as calorias nesta época festiva

Nesta época, acabamos sempre comer mais e pior. Por isso, vou dar algumas ideias para controlar as calorias ingeridas.

1. Colocar na mesa pouca variedade
Quanto mais variedade de comida houver, mais as pessoas vão querer provar e mais vão comer. Além disso, quanto mais quantidade sobrar, mais serão tentadas a repetir.

2. Tentar ser o mais lento
Nas festas, estamos mais tempo na mesa. Se acabar depressa, vai sentir-se tentado a comer mais. Além de que comer devagar tem vários benefícios: menos trabalho para o estômago, maior probabilidade de receber a tempo a mensagem do cérebro a dizer que já está satisfeito, etc...
Experimente, por exemplo, pousar os talheres mais vezes e olhar para quem está à volta. Este é um bom truque para aumentar o tempo da refeição, sem comer mais.

3. Fazer escolhas
Se houver uma entrada calórica e uma sobremesa doce, escolha comer a que mais o satisfaz. Não tem que provar de tudo.

4. Colocar tudo no prato
Não petiscar coisas da travessa. Nada de tirar batatas fritas ou pasta de atum, sempre que lhe apetecer. Coloque no prato o que lhe parece razoável. E só comer isso. Assim, é mais fácil de controlar o que se come.

5. Não comer só os pratos mais calóricos
Se houver saladas, fruta pouco doce ou legumes cozidos, coma-os! Sempre enche um pouco e, assim, pode comer doses mais pequenas do resto. Eu sei que não é bem isto que apetece nestas alturas, mas até acaba por saber bem.

6. Não fique com os restos
Se a festa for em sua casa, não faça comida a mais. E, se sobrar, distribua tudo o que tiver muitas calorias com os restantes convidados. Comer algo mais calórico uma vez por semana, é uma coisa. Comer a semana toda, é outra.

2 comentários

Comentar post